Time de Uberlândia disputa segunda temporada na elite do vôlei nacional

Após boa temporada de estreia na Superliga Masculina de Vôlei em 2024/2025, o Praia Clube busca, desta vez, a classificação inédita à final da competição.

Na edição anterior do campeonato, o clube de Uberlândia havia assumido as operações da equipe masculina de vôlei do Araguari. Na primeira edição da Superliga Masculina, batizado como Praia Clube, o time do Triângulo Mineiro já alcançou a semifinal do torneio.

Em quadra, a equipe segue sob o comando de Fabiano Ribeiro, conhecido como Magoo e trouxe oito reforços para o campeonato. Dentre as novidades, destaca-se o central Isac, que defendeu o Brasil nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

Vale destacar que neste ano, além da Superliga, o Praia disputa o Campeonato Mineiro, o Mundial de Clubes, e pode participar da Copa Brasil. Para isso, a equipe terá que finalizar o primeiro turno da Superliga entre os oito primeiros colocados.

O jogo de estreia do Praia na principal competição do vôlei nacional será contra o Goiás. A partida será realizada nesta sexta-feira (24), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

Avaliação do treinador

Em entrevista, Magoo falou sobre as expectativas do Praia para esta edição da Superliga. Para o treinador, a expectativa é de conquistar as melhores colocações.

“Temos uma grande e difícil competição pela frente. Nossa expectativa é de sempre fazer o nosso melhor e buscar as melhores colocações”, iniciou.

Em seguida, o comandante da equipe mineira afirmou que o time do Praia mudou de patamar em relação à temporada anterior. Magoo pregou o respeito e o cuidado com todos os adversários para conquistar os objetivos da temporada.

“Acredito que o time mudou de patamar em relação à última temporada, porém o fruto do nosso trabalho diário e comprometimento de todos será fundamental para colhermos bons resultados ao final. Respeitar e ter todo cuidado com todos os adversários é importante para entendermos o quão difícil será a temporada”, afirmou Magoo.

Reprodução Itatiaia Esporte