Na noite desta segunda-feira (20), uma perseguição policial intensa se desenrolou pelas ruas de Araguari. A ação imprudente de um grupo que conduzia um veículo colocou em risco a vida de pedestres e motoristas que transitavam pelo Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início na BR-050, no trecho que liga Uberlândia a Araguari, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Segundo relato de um militar do Grupamento Especial de Rondas (GER), ao se aproximarem do veículo em atitude suspeita, os ocupantes fecharam os vidros e iniciaram a fuga, desobedecendo a ordem de parada e os alertas sonoros da viatura.
A fuga em alta velocidade e com manobras perigosas seguiu pelas vias da cidade, em desrespeito às leis de trânsito e ignorância ao risco iminente de acidentes.
Para conter os criminosos, a Polícia Militar montou um cerco na área central de Araguari. A perseguição só teve fim quando o veículo foi interceptado em um posto de combustíveis, em um “pit stop” forçado pelos policiais.
Após a contenção dos ocupantes, uma revista minuciosa foi realizada no veículo. Embora não tenha sido encontrado nenhum material ilícito, a desobediência às autoridades e a prática de direção perigosa durante a fuga se configuraram crimes de trânsito.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista do automóvel, um homem de 31 anos, que terá que responder pelas infrações e imprudência.
Veja a reportagem completa:
