A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência aprovou nesta terça-feira (21) o relatório do deputado federal Weliton Prado para conferir a Uberlândia o título de “Capital Nacional do
Paradesporto”.

A proposta está prevista no Projeto de Lei 3104/2024, de autoria da deputada Dandara, que tem Weliton Prado como relator. Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência em 2024, Prado trabalhou entre os deputados e líderes para aprovar o parecer que reforça o destaque de Uberlândia no cenário nacional para inclusão e valorização do paradesporto no Brasil e na formação de atletas paralímpicos de alto rendimento. O parlamentar explica que com o título Uberlândia se destaca ainda mais e atrai mais investimentos para o paradesporto na cidade.

“Começamos com Centro de Iniciação ao Esporte que consegui incluir Uberlândia como relator do PAC 2014, oferecendo modalidades paralímpicas. E temos os atletas paralímpicos de Uberlândia brilhando em várias competições nacionais e mundiais”, destacou.

O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Confira, abaixo, o vídeo gravado pelo deputado: