Uma força-tarefa envolvendo as Polícias Civil, Militar e Penal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) em Uberaba, durante a Operação “Sem Sinal”. O objetivo da ação é responsabilizar e recapturar indivíduos que, mesmo condenados, descumpriram as regras impostas pela Justiça, sobretudo aquelas relacionadas ao monitoramento eletrônico.

A operação visa cumprir 42 mandados de prisão contra pessoas condenadas por crimes graves, como roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Os alvos da operação são condenados que tiveram a regressão do regime penal após violarem as condições de monitoramento. De acordo com as forças de segurança, o nome “Sem Sinal” faz referência ao fato de que muitos desses indivíduos romperam, desligaram ou burlaram o uso das tornozeleiras eletrônicas, configurando um descumprimento direto das determinações judiciais.

A operação mobiliza um grande efetivo de agentes das três instituições, reforçando o compromisso no combate à impunidade. Cerca de 130 agentes das Polícias Civil, Militar e Penal estão envolvidos na ação, que busca reduzir a reincidência criminal e impedir que condenados retornem às ruas sem cumprir suas penas corretamente.

As autoridades destacaram que a ação conjunta reforça o compromisso das corporações com a ordem pública e garante que as decisões do Poder Judiciário sejam efetivamente cumpridas em Uberaba.