Um incêndio atingiu uma residência no bairro São Jorge na madrugada desta sexta-feira (31), mobilizando as equipes de emergência de Uberlândia. Segundo relatos à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, há a suspeita de que o próprio morador da casa teria ateado fogo no imóvel.
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com chamas altas que já haviam consumido e atingido, diretamente, três cômodos da edificação. O trabalho de combate às chamas foi realizado com sucesso, conseguindo debelar o incêndio e evitar que o fogo se alastrasse para o restante da casa ou edificações vizinhas.
O morador da residência, apontado como suspeito de ter iniciado o fogo, foi encontrado fora da casa. Ele estava agitado, porém sem ferimentos, e recebeu atendimento no local pela guarnição da Unidade de Resgate.
Após o atendimento médico, o homem foi colocado sob os cuidados da Polícia Militar. Devido às circunstâncias e às suspeitas levantadas, ele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
As autoridades competentes devem investigar o caso para confirmar a autoria e a motivação do incêndio criminoso.
