A Polícia Militar de Uberlândia registrou duas ocorrências distintas de adulteração de sinal identificador de veículo nesta quarta-feira (5), resultando na prisão de três indivíduos e na apreensão de motocicletas e automóveis.
No bairro Chácaras Tubalina, durante patrulhamento na Avenida Imbaúbas, a guarnição policial notou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, transitando em alta velocidade e realizando manobras perigosas por volta das 21h.
Ao receberem a ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga, dando início a uma perseguição que se estendeu até o cruzamento da Avenida Dimas Machado com a Rua do Carpinteiro. No local, os indivíduos perderam o controle e caíram.
Mesmo após a queda, os suspeitos, de 18 e 21 anos, tentaram fugir a pé por uma área de mata, mas foram localizados e presos pela guarnição. A motocicleta apresentava a placa adulterada e foi recolhida. Além disso, foram apreendidas ferramentas comumente utilizadas para adulteração ou furto de veículos. Os presos e o material foram encaminhados à delegacia.
Uma outra ocorrência de adulteração foi registrada na Avenida João Pinheiro, no bairro Nossa Senhora da Aparecida, por volta das 16h, após informações repassadas pela Polícia Militar de Araguari.
Militares compareceram a uma empresa de vistoria veicular em Uberlândia, onde havia a suspeita de veículos com sinais identificadores adulterados. No local, foi localizado um automóvel que estava com as placas divergentes das registradas no sistema, confirmando-se a adulteração.
O responsável pela empresa, de 46 anos, assumiu ser o proprietário do veículo e confessou ter alterado as placas. Ele também declarou ser dono de outro carro que havia sido apreendido em Araguari em situação semelhante.
O homem recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo. O carro em questão foi removido ao pátio credenciado, as placas originais dos dois veículos foram apreendidas e entregues na Delegacia de Plantão.
