Segundo a Polícia Militar de São Paulo, o político foi atacado pelo filho, que estava em surto
O ex-deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Frateschi morreu esfaqueado pelo próprio filho, nesta quinta-feira (6).
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas nesta manhã para atendimento de ocorrência de agressão na Rua Ponta Porã, no bairro da Vila Ipojuca, zona oeste de São Paulo. No local, encontraram Paulo Frateschi caído no chão da cozinha, com ferimentos de arma branca no abdômen.
Testemunhas informaram aos agentes que Francisco Frateschi, filho da vítima, teria desferido o golpe de faca durante um episódio de surto, no qual também agrediu a mãe, Yolanda Maux Vianna, que fraturou o braço. Durante o episódio, ele também quebrou o dedo da irmã, Luisa Maux Vianna Frateschi. Ambas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lapa.
Já Paulo Frateschi foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Francisco foi encontrado no interior da residência e conduzido à UPA da Lapa para avaliação médica. Após o atendimento, ele foi encaminhado à 91ª DP, onde foi autuado por homicídio e lesão corporal.
Em nota, o PT lamentou a morte do político, que também foi presidente do PT Paulista e era irmão de Nelson Frateschi, um dos fundadores do partido.
“Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo.”, afirmou o partido em um trecho da nota. “Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar”, completou.
SBT News
