Um homem foi detido em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado na BR-365, entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas, com um carro roubado e com o registro clonado. Durante a abordagem, foi constatado que veículo havia sido roubado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Policiais informaram que realizavam uma operação de rotina nas estradas mineiras quando avistaram um homem em um veículo. Foi feita a abordagem e, ao consultar as placas, verificou-se que o automóvel era clonado. O suspeito que dirigia o carro, de 35 anos, afirmou que desconhecia a situação ilícita do carro.

Após contato com a Polícia do Rio de Janeiro, foi informado que havia uma investigação em aberto de um veículo do mesmo modelo que estaria circulando em Uberlândia. A proprietária do veículo original estava recebendo multas provocadas pelas ações do suspeito, confirmando que houve clonagem de seu registro.

Questionado sobre a propriedade e a compra do veículo, o condutor afirmou que o adquiriu há cerca de dois meses. Ele disse ter dado outro veículo em troca, mas não informou a placa do automóvel dado e nem o nome do vendedor.

A fiscalização do veículo confirmou que se tratava de um automóvel roubado neste ano na cidade do Rio de Janeiro. Foi feito contato com o proprietário original do carro, que relatou ter sido roubado por três indivíduos, dois deles armados no momento do crime. O veículo não possuía seguro, o que rendeu ainda mais prejuízo ao proprietário.

Após ser informado que o veículo era roubado, o condutor alterou seu depoimento. Ele afirmou ter trocado um veículo conhecido como “Finan” por aquele em que foi encontrado dirigindo. Ele alegou que achava que o veículo roubado também era um “Finan” e, na volta da transação, teria dado uma geladeira nova parcelada ao vendedor.

O suspeito foi encaminhado a uma delegacia de plantão pela Polícia Civil. Ele responderá, inicialmente, pelos crimes de condução de veículo adulterado e receptação. O veículo foi encaminhado ao pátio conveniado da Polícia Civil.

Veja a reportagem completa: