A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a apreensão de uma máquina agrícola avaliada em mais de R$ 190 mil nesta segunda-feira (10), no município de Tupaciguara. O equipamento havia sido adquirido por meio de estelionato de uma empresa em Santa Catarina.
A apreensão foi feita por investigadores do Serviço de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil, que trabalhavam no caso há algum tempo. De posse de informações sobre o paradeiro da máquina, uma carreta graneleira, os policiais se deslocaram para Tupaciguara. O equipamento estava em uma fazenda na zona rural e será devolvido ao proprietário de Santa Catarina nos próximos dias.
O homem que estava na posse do equipamento, um fazendeiro de 55 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade. Ele foi indiciado por receptação e irá responder ao processo em liberdade.
O fazendeiro alegou ter adquirido a carreta graneleira há cerca de 40 dias, pelo valor de R$ 60 mil, de dois irmãos no Assentamento Rio das Pedras, na zona rural de Uberlândia. O maquinário apreendido teria chegado em Uberlândia na primeira quinzena de julho.
Durante a apreensão da carreta, os policiais civis também notaram a presença de uma semeadeira na propriedade. Como o fazendeiro não conseguiu explicar a origem desse segundo equipamento, ele também foi apreendido.
Os envolvidos na venda fraudulenta foram identificados e serão chamados para prestar depoimento. A Polícia Civil segue investigando a negociação original com a empresa catarinense.
