Em uma operação interestadual coordenada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Uberlândia, em parceria com policiais civis do estado do Mato Grosso, cumpriu ontem um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, foragido da Justiça.

O indivíduo, que é natural de Uberlândia, estava sendo investigado pelos crimes de estupro e invasão de domicílio, tendo como vítima uma vizinha. Ele estava foragido havia dois meses e foi localizado na cidade de Xavantina (MT), onde trabalhava como pedreiro.

Ao ser abordado pelas autoridades matogrossenses, o foragido tentou enganar os policiais apresentando documentos pertencentes a outra pessoa, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade.

No entanto, após uma rápida troca de informações entre as equipes de Uberlândia e Xavantina, a fraude foi descoberta. Confrontado, o investigado confessou ser a pessoa procurada e o mandado de prisão foi devidamente cumprido. Ele não ofereceu resistência no momento da prisão.

Após ser conduzido à Delegacia de Polícia no Mato Grosso e ter sua prisão informada ao Poder Judiciário de Uberlândia, o homem foi levado para a Penitenciária de Água Boa, onde permanecerá detido por enquanto, à disposição da Justiça de Minas Gerais.

A ação reforça a eficácia da cooperação entre as polícias civis de diferentes estados no combate à criminalidade e na garantia de que foragidos sejam responsabilizados por seus crimes.