Um ato de violência assustou moradores e comerciantes do bairro Pequis, em Uberlândia, após um ataque a tiros ser registrado por câmeras de segurança, gerando pânico entre clientes e funcionários. O crime teria ocorrido no último domingo (9), mas as imagens foram divulgadas apenas recentemente.

Câmeras de segurança externas registraram o momento do ataque. O atirador, que aparece em uma motocicleta, desacelera em frente ao comércio e efetua sete disparos contra o local, fugindo em alta velocidade logo em seguida. Apesar da intensa sequência de tiros, por sorte, ninguém ficou ferido.

Já as imagens internas do comércio revelam o desespero que se instaurou durante a ação. Minutos antes, três pessoas estavam conversando próximo à porta de entrada. Ao serem surpreendidas pelo barulho dos tiros, elas correm imediatamente para o fundo da loja, buscando se proteger. Outros frequentadores do local também são vistos entrando em pânico. Um homem chega a pular por cima de um freezer para escapar dos disparos e, em seguida, rapidamente pega uma criança que estava deitada em um colchão, buscando protegê-la do fogo cruzado.

A Polícia Civil dará continuidade à investigação do caso. As imagens das câmeras de segurança são a principal ferramenta para tentar identificar e localizar o autor dos disparos, bem como apurar a motivação por trás do ataque ao comércio.

Veja a reportagem completa: