Um agente patrimonial foi esfaqueado nas proximidades de um condomínio residencial no bairro Gávea Sul, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por um homem que não aceitou receber uma advertência sobre a proibição do uso de drogas no local.

A ocorrência se desenrolou nas proximidades da Avenida Lidormira Borges do Nascimento. De acordo com o relato policial, o suspeito, que é morador de um condomínio de apartamentos que fica do lado direito da via, atravessou a rua e se dirigiu a um prédio exatamente em frente ao dele para consumir um “cigarro proibido”.

Foi neste momento que o segurança da unidade tentou argumentar e advertir o indivíduo sobre a proibição; no entanto, segundo a PM, o suspeito se irritou e, em posse de uma faca, desferiu golpes no trabalhador. Sem chance de reação, o agente patrimonial caiu na calçada e gritou por ajuda, enquanto o agressor fugia do local.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por pessoas próximas que ouviram o pedido de auxílio. O vigilante foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas da UFU, onde, segundo as últimas informações, se encontra em estado grave.

A Polícia Militar, utilizando as imagens das câmeras de segurança do local e a informação de que o agressor é morador do condomínio em frente ao local do crime, iniciou as buscas para localizar e prender o suspeito. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio.

Veja a reportagem completa: