Uma abordagem de rotina durante patrulhamento preventivo na Rua Sucuarana, no bairro Residencial Pequis, em Uberlândia, resultou em uma grande apreensão de materiais ilícitos; incluindo réplicas de armas de fogo de grosso calibre, diversas munições e grande quantidade de drogas.
O fato ocorreu nesta quarta-feira (3), quando a guarnição policial identificou um veículo com características semelhantes às utilizadas em roubos que haviam sido registrados na região recentemente. O veículo foi abordado e o condutor, um homem de 24 anos, demonstrou um comportamento considerado suspeito pelos policiais. Durante a busca veicular, a guarnição localizou inicialmente vestígios de maconha e um tablete de substância semelhante à droga, levantando ainda mais as suspeitas.
As diligências subsequentes culminaram na localização de um arsenal de simulacros e uma vasta quantidade de material para o tráfico de drogas, além de munições de diversos calibres. O material apreendido incluía uma réplica de fuzil AK-47, um simulacro de pistola e diversas munições, sendo oito cartuchos de calibre .28, três cartuchos de calibre .12, um cartucho de calibre .40 e um cartucho de calibre .38.
Em relação a drogas e materiais de tráfico, foi localizada uma barra grande de maconha, dois tabletes médios e dois pequenos da mesma substância, três invólucros médios e três pequenos de maconha, sete balanças de precisão e três rolos de plástico filme. Por fim, foram apreendidos dois telefones celulares e R$ 20,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Plantão para as demais providências. O automóvel foi removido a um pátio credenciado.
Veja a reportagem completa:
