Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (9), por volta das 11h, envolvendo um caminhão e uma caminhonete do modelo Saveiro. A colisão, que ocorreu devido a um mal súbito do motorista do veículo menor, resultou em danos e no vazamento de combustível na pista.
A batida foi causada por um problema de saúde do condutor da Saveiro. O homem, de 61 anos, teria sofrido uma síncope, que consiste em um desmaio ou perda de consciência súbita; enquanto estava ao volante. A perda de controle do veículo ocasionou a colisão contra o caminhão.
A caminhonete atingiu o tanque de combustível do veículo de grande porte no momento da batida, o que provocou o vazamento de combustível no local do acidente.
A vítima, condutor da Saveiro, apresentava confusão mental após o incidente, além de queixas de dores nas regiões cervical e lombar. Apesar do impacto, ele não sofreu outras lesões graves aparentes. O homem foi prontamente atendido pela equipe de resgate e, após os primeiros socorros, foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt para receber avaliação e acompanhamento médico.
Devido ao derramamento do óleo diesel na via, que representa um risco de novos acidentes e de incêndios, uma guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada. Os militares realizaram a aplicação de serragem sobre o combustível vazado, uma medida de prevenção para absorver o diesel e garantir a segurança do tráfego na região.
