Um feminicídio chocou a cidade de Capinópolis quando uma mulher de 65 anos foi assassinada a facadas dentro da própria residência pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento dos dois. O crime foi registrado na tarde deste domingo (21), por volta das 15h.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima já havia buscado ajuda das autoridades dias antes do ataque, quando ela denunciou o agressor por violência psicológica e ameaças, o que resultou em uma medida protetiva de urgência concedida pela Justiça na última quinta-feira (18). O documento determinava o afastamento imediato do homem, ordem que foi descumprida no momento do crime.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado por policiais militares no momento em que chegava à sua própria casa. Com ele, foram apreendidos a faca utilizada no crime e roupas com manchas de sangue.
Durante a abordagem, o homem tentou atentar contra a própria vida, mas foi contido pelas autoridades. Aos policiais, ele confessou o assassinato, alegando ter sido motivado por ciúmes: o casal manteve um relacionamento por cerca de nove anos e o autor do crime afirmou não aceitar o término.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil assumiu a investigação para apurar as circunstâncias do crime e os detalhes sobre o descumprimento da medida judicial.
