Longa brasileiro venceu a categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama
O cinema brasileiro venceu novamente neste domingo (11). No Globo de Ouro 2026, ocorrido em Los Angeles, nos Estados Unidos, o filme “O Agente Secreto” e o ator Wagner Moura ganharam dois prêmios importantes: o de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e o de Melhor Ator em Filme de Drama.
Moura superou nomes de peso da indústria internacional, como Dwayne Johnson, por “Coração de Lutador: The Smashing Machine”; Jeremy Allen White, por “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”; Joel Edgerton, por “Sonhos de Trem”; Michael B. Jordan, por “Pecadores”; e Oscar Isaac, por “Frankenstein”.
Já o longa venceu produções de outros países, como “Foi Apenas um Acidente” (França), “A Única Saída” (Coreia do Sul), “Valor Sentimental” (Noruega), “Sirat” (Espanha) e “A Voz de Hind Rajab” (Tunísia).
Essa é a primeira vez que o Brasil vence duas categorias em uma mesma edição do Globo de Ouro. Em 1999, quando “Central do Brasil” foi indicado a Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e a Melhor Atriz em Filme de Drama, conquistou apenas a primeira categoria. Já no ano passado, Fernanda Torres venceu apenas a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui”.
“O Agente Secreto” acumula, agora, 56 vitórias na temporada de filmes de 2026, entre prêmios individuais e gerais. A expectativa, agora, se concentra no BAFTA e no Oscar. Até o momento, as indicações não foram divulgadas. No ano passado, no Oscar, o Brasil venceu com o filme “Ainda Estou Aqui”, na categoria de Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Mikey Madison.
Reprodução Itatiaia Entretenimento
