Uma operação da Polícia Militar terminou com a desarticulação de um grupo criminoso e o resgate de um caminhoneiro na rodovia LMG-503, em Uberlândia. O caso começou quando os militares foram acionados para verificar uma carreta que estaria aparentemente abandonada, obstruindo o fluxo da via.

Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que o motorista, um homem de 33 anos, havia sido vítima de uma emboscada. Segundo o relato policial, o trabalhador foi rendido por criminosos armados durante o que deveria ser uma negociação para o carregamento de uma carga.

A vítima viveu momentos de terror: foi ameaçada com arma de fogo, amarrada e mantida sob vigilância constante. Enquanto o motorista estava sob cárcere, os assaltantes tentavam, sem sucesso, liberar remotamente o caminhão; que permanecia travado devido ao sistema de segurança e rastreamento do veículo.

Com a chegada da viatura ao trecho onde a carreta estava parada, os criminosos se assustaram, libertaram a vítima e tentaram fugir. Durante as diligências imediatas, a Polícia Militar obteve sucesso em localizar e capturar os envolvidos, resultando na prisão em flagrante de dois homens, de 35 e 44 anos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos que também participou da ação criminosa.

No local da abordagem, os militares apreenderam um revólver carregado com seis munições intactas, que teria sido utilizado para coagir o motorista. Todos os suspeitos foram prontamente reconhecidos pela vítima.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o grupo foi autuado por uma extensa lista de crimes, incluindo roubo majorado, cárcere privado, organização criminosa, corrupção de menor e posse ilegal de arma de fogo.