Dois homens foram presos em flagrante durante uma ação promovida por policiais penais do Presídio Professor Jacy de Assis, que apreenderam uma série de itens ilícitos que haviam sido lançados para o interior do complexo.
A equipe de segurança recolheu diversos materiais eletrônicos destinados aos detentos, incluindo oito carregadores e sete baterias de celular, cinco placas solares, dez chips e dois fones de ouvido. Além dos eletrônicos, os agentes encontraram com um dos suspeitos três porções de substância semelhante à cocaína e duas porções análogas à maconha.
A movimentação foi detectada pelos policiais penais que monitoravam as proximidades do presídio: ao notarem a presença de dois homens em atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem. Os indivíduos iniciaram uma fuga a pé, mas foram alcançados e detidos nas imediações da unidade prisional.
Os suspeitos e todo o material recolhido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia para o registro da ocorrência e as providências criminais cabíveis.
A direção do Presídio Professor Jacy de Assis informou que, além do processo criminal, foi instaurado um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias da tentativa de entrada desses materiais e identificar possíveis destinatários dentro da unidade.
Veja a reportagem completa:
