A união entre a tecnologia de monitoramento e a eficiência policial resultou na recuperação de uma carga valiosa e na prisão de criminosos na Rua Engenheiro Diniz, no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia. A ação foi desencadeada após um furto de grandes proporções em uma torre de telefonia da região.
O sucesso da operação foi possível graças ao apoio fundamental das câmeras de monitoramento comunitário: as imagens flagraram o momento exato em que uma picape de cor branca acessou a torre de telefonia. Do local, os criminosos subtraíram 15 baterias de grande porte; somando um prejuízo estimado em quase R$ 200 mil.
De posse das imagens cedidas pela comunidade, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências imediatas. O monitoramento permitiu que os militares identificassem o veículo utilizado no crime, o que levou à localização dos autores. Em uma ação precisa, não apenas os envolvidos foram presos, mas também todo o material furtado foi recuperado; mitigando o prejuízo causado à empresa de telefonia e à infraestrutura do bairro.
Este caso reforça como a participação ativa dos moradores e o investimento em segurança tecnológica são ferramentas cruciais no combate à criminalidade.
