Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo clonado e prendeu um homem de 36 anos na BR-365, próximo a Patos de Minas. O automóvel, que seguia em direção a São Paulo, havia sido roubado há apenas um mês no estado de Pernambuco.

A equipe policial havia recebido informações sobre um veículo suspeito que transitava pela rodovia com indícios de clonagem. Após a realização de investigações, os agentes localizaram o carro e realizaram a abordagem do condutor; junto de outros dois passageiros que estavam em seu interior. Ao ser questionado, o motorista apresentou uma fala suspeita: ele afirmou que o veículo não era de sua propriedade e que teria pago R$ 13 mil para utilizá-lo pelo período de dois meses.

A farsa foi descoberta quando os policiais realizaram uma inspeção detalhada nos elementos identificadores do carro. A perícia técnica da PRF constatou que os sinais identificadores do veículo estavam alterados e, através do sistema, confirmou-se que o automóvel havia sido roubado no dia 10 de janeiro deste ano, na cidade de Recife (PE).

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo sido encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para os procedimentos cabíveis. Os outros dois ocupantes foram qualificados como testemunhas do crime e também prestaram depoimento. O veículo foi apreendido e levado a um pátio credenciado, onde aguardará a restituição ao proprietário legítimo.