Uma perseguição policial terminou em tragédia na madrugada deste sábado (14), em Uberlândia; quando um jovem de 21 anos morreu após colidir a motocicleta que conduzia contra um poste de iluminação durante uma tentativa de fuga no bairro Monte Hebron.

O caso teve início por volta da 1h da manhã: segundo a Polícia Militar, o motociclista ignorou as ordens de parada da corporação e iniciou uma fuga em alta velocidade pela Avenida Aldo Borges Leão. Durante o trajeto, o condutor colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas que trafegavam pela via.

A perseguição se estendeu até a Avenida Contador José Candeloro. Ao tentar passar por uma rotatória, o jovem perdeu o controle da direção, subiu no passeio e bateu violentamente de frente contra um poste.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para prestar o socorro. De acordo com os militares, o estado da vítima era crítico; encontrando-se inconsciente e com escoriações generalizadas pelo corpo. Devido à gravidade do quadro, que apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, a vítima foi devidamente imobilizada e transportada com urgência ao pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos técnicos que devem ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente. A motocicleta foi removida e encaminhada para um pátio credenciado.

Veja a reportagem completa: