Neste domingo (15), o Corpo de Bombeiros de Araguari foi acionado por volta das 14h para atender a uma ocorrência de afogamento na Cachoeira das Irmãs, local amplamente conhecido pelos moradores do município.
De acordo com informações colhidas no local, dois homens, de 25 e 31 anos, entraram na água em uma tentativa desesperada de socorrer uma familiar que havia começado a submergir; mas, durante a tentativa de salvamento, ambos acabaram sofrendo um princípio de afogamento. Populares que também passavam o dia na cachoeira agiram rapidamente e conseguiram retirá-los da água antes da chegada dos militares.
Relatos de testemunhas descrevem momentos de tensão logo após a retirada dos homens da água, informando que a vítima de 25 anos foi resgatada inconsciente após permanecer cerca de um minuto submersa. Já o homem de 31 anos saiu da água consciente, mas apresentou um desmaio logo após o salvamento devido ao esforço físico e ao trauma sofrido durante o incidente.
Devido ao local ser uma área de difícil acesso, os bombeiros realizaram a extração segura das vítimas, seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar. Houve uma interceptação estratégica com a Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que assumiu a estabilização dos pacientes. Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde permaneceram sob observação e cuidados médicos.
