Nesta quarta-feira (18), uma colisão frontal entre dois veículos mobilizou equipes de resgate na BR-365, no trecho pertencente ao município de João Pinheiro. O acidente envolveu um ônibus que fazia uma viagem interestadual, entre Recife (PE) e Campo Grande (MS); e um veículo de passeio.

De acordo com informações apuradas no local, a principal suspeita é de que o condutor do automóvel tenha apresentado sonolência ao volante, o que o levou a invadir a contramão de direção e colidir frontalmente com o ônibus.

Com o impacto, ambos os veículos saíram da pista. Apesar da gravidade da batida, a rodovia não precisou ser interditada e o trânsito fluiu normalmente durante o atendimento da ocorrência.

O motorista do carro, que não teve a identidade revelada, sofreu ferimentos graves em uma das pernas. Ele recebeu os primeiros socorros de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado consciente para atendimento hospitalar. No ônibus, a situação foi de susto, mas sem feridos; uma vez que todos os 27 passageiros que estavam a bordo e o motorista não sofreram lesões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar a ocorrência e realizar a perícia técnica no local. O ônibus deve seguir viagem assim que a empresa responsável providenciar o transbordo dos passageiros ou após a liberação do veículo pelas autoridades.