Duas pessoas foram presas durante a realização da Operação Pacto Integrador, realizada na divisa entre os municípios de Chaveslândia/MG e São Simão/GO, que contou com a participação de integrantes da PMMG, PCMG e PMGO.
Após realizada a abordagem a um veículo Gol, o condutor, de 35 anos, portava dentro da mala de viagem: 50 munições cal .22 intactas; 2 munições cal .38 intactas; 2 munições cal. 38 deflagradas; e 1 cigarro de maconha.
Imediatamente foi dada voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de munição de uso permitido;
e uso e consumo de drogas.
As guarnições obtiveram a informação de que, na Fazenda onde o autor reside, havia armas de fogo e um indivíduo com mandado de prisão em aberto.
Os militares deslocaram até a Fazenda Gordura, localizada próxima ao Distrito de Perdilândia, onde há poucos km do local, obtiveram êxito em abordar o indivíduo, também de 35 anos, e constataram o mandado de prisão em seu desfavor na comarca de São Simão/GO. Ao indivíduo foi dada voz de prisão em razão de ordem judicial.
Durante busca realizada na sede da Faz. Gordura, no interior do quarto do segundo preso, foram localizadas 17 munições intactas cal. 12.
Posteriormente, ele relatou ter dispensado uma arma de fogo próxima ao local da sua abordagem inicial. Os militares retornaram ao local, restando verdadeira tal informação, sendo localizada uma espingarda Calibre 12, com 5 munições intactas em seu interior.