O Corpo de Bombeiros foi acionado na região central de Ituiutaba para realizar a captura de um gambá que se encontrava no alto de uma árvore. A ocorrência foi registrada após moradores perceberem a presença do animal e entrarem em contato com a corporação para garantir a segurança tanto do animal, quanto da população.
Para realizar o resgate com sucesso, os militares utilizaram equipamentos e técnicas específicas de manejo de fauna silvestre. A prioridade da equipe foi garantir que a captura ocorresse de forma tranquila, sem causar nenhum tipo de ferimento ou estresse excessivo ao animal. Após passar por uma avaliação visual que constatou que ele estava saudável, o gambá foi transportado e solto em uma área de preservação ambiental afastada do perímetro urbano.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a nunca tentar capturar ou afugentar animais silvestres por conta própria, pois eles podem se sentir encurralados e reagir de forma agressiva. Em situações como essa, o correto é manter a distância e acionar os militares através do telefone 193.
