A Polícia Civil concluiu as investigações sobre um esquema milionário de desvio de dinheiro que lesou uma clínica médica em Uberlândia. O prejuízo estimado aos cofres da empresa gira em torno de R$ 1,7 milhão. O principal suspeito é o ex-responsável pela administração financeira do local, que se aproveitava do cargo de confiança para realizar os desvios.

De acordo com o inquérito policial, o investigado usou o livre acesso às finanças da clínica para desviar recursos de forma contínua durante vários anos. Para ocultar a origem ilícita e dificultar a rastreabilidade dos valores, o dinheiro era transferido para contas bancárias pessoais do próprio administrador, empresas ligadas diretamente ao investigado e contas de terceiros.

As investigações apontaram que o dinheiro desviado mantinha um alto padrão de vida para o suspeito. Parte do montante milionário foi utilizada para a compra de uma casa em um condomínio fechado em Uberlândia, além da aquisição de veículos e o pagamento de diversas despesas pessoais supérfluas.

Durante a ofensiva policial para desarticular o patrimônio construído com o crime, foi determinado o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o bloqueio de ativos financeiros, o sequestro judicial do imóvel de luxo e a apreensão de dois veículos. Todos os bens estão à disposição do Poder Judiciário.

Com a conclusão do inquérito, o ex-administrador financeiro foi indiciado pelos crimes de furto qualificado mediante fraude eletrônica, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Uma segunda pessoa, que não teve a identidade revelada, também foi indiciada pelo crime de lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil comprovou que ela teve participação ativa na movimentação e ocultação dos recursos financeiros que eram extraídos ilegalmente da clínica médica. O caso agora segue para o Ministério Público, que avaliará a denúncia à Justiça.