A Polícia Civil de Uberlândia, por meio da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) Rural, prendeu, na tarde da última quinta-feira (13), dois irmãos que realizavam furtos e roubos em residências urbanas e rurais.
Após uma investigação de durou três meses, a Polícia Cvil cumpriu mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão contra os suspeitos. Foram encontrados diversos produtos frutos de crime, como aparelhos eletrônicos e de som, jóias, ferramentas, relógios, cigarros, bebidas e uma arma de fogo calibre 380.
De acordo com o Delegado Hugo Leonardo, os dois irmãos já eram especialistas no furto de residências e encaravam os crimes como um trabalho comum.
“Começamos a investigar de uma forma muito criteriosa e vimos um vasto arsenal de criminalidade e de várias maneiras diferente de adentrar em residências, são especialistas no ramo. Inclusive, falam ao telefone que estão saindo para trabalhar. Os criminosos hoje entendem que cometer delitos seria um trabalho de forma honesta, na visão deles”, explicou.
Um terceiro suspeito, que também é irmão dos dois homens que foram presos, está foragido. Essas prisões não possuem relação com a Operação Corsário, deflagrada pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (14), que também apurou furtos em residências rurais de Uberlândia.
Informações no local: Léo Carvalho