Policiais Militares de Uberlândia apreenderam mais de 350 munições e carregadores de calibres diferentes e de uso restrito das Forças Armadas e um revólver calibre 38 durante ação realizada ontem (02), no bairro Pacaembu. Uma denúncia anônima levou a guarnição ao endereço em que, supostamente, abrigaria autores de furto e roubo a caixas eletrônicos, inclusive, que teriam praticado um destes crimes numa cidade do estado de São Paulo, nesta madruga.
No local da denúncia, os policiais encontraram um veículo com as mesmas características informadas pelo denunciante estacionado na garagem com a tampa da caçamba aberta onde havia dois maçaricos que são comumente utilizados para arrombamento de caixas eletrônicos. Ao efetuarem a abordagem, foi presa uma mulher de 22 anos, que informou estar sozinha na casa naquele momento.
Na camionete que estava estacionada na garagem tinha munições e carregadores de uso restrito (9mm, 7,62mm e 5,56mm); artefatos explosivos improvisados com pólvora, metalon, durepoxi e pavio iniciador; várias blusas de frio; um revólver calibre .38 com seis munições intactas; armadilhas conhecidas como miguelitos utilizados para furar pneus de viaturas; vários coletes balísticos; toucas nija (balaclavas); e dois malotes lacrados do banco Santander.
Dentro da casa foram localizadas várias caixas de materiais pirotécnicos foguetes e durepoxi, que servem de matéria-prima para fabricação dos artefatos explosivos improvisados, além de outros objetos. A camionete Hilux foi roubada no último dia 22 de julho, em Uberlândia e tinha as placas originais adulteradas. Feita a apreensão de dois veículos por suspeita de terem sido utilizados em prática de crime, um veículo VW Fox de cor cinza e uma pick-up Strada de cor preta que estavam estacionados em frente à residência, e as chaves dos veículos estavam dentro da casa. Dada voz de prisão à autora que foi encaminhada para a delegacia, juntamente como todo material apreendido.
Durante a ocorrência, os policiais foram informados de que na cidade de Guaíra, interior de São Paulo, nessa madrugada, agências bancárias foram alvos de explosão, culminando em troca de tiros com os policiais. Na ocasião, os autores usavam armamento de grosso calibre e para fuga usaram uma camionete Hilux de cor prata, um VW Fox de cor escura, um veículo Toyota Corolla de cor preta e um quarto veículo sem maiores dados.
Polícia Militar de Minas Gerais