As empresas de ônibus receberam permissão para fazer promoções e oferecerem descontos para as linhas intermunicipais dentro do estado de Minas Gerais.
O percentual de desconto e o número de passagens por linha podem ser definidos pelas próprias empresas, desde que sejam repassados e informados previamente para os consumidores. Por conta disso, os valores podem ser diferentes entre as companhias e devem obedecer apenas o teto estipulado para cada tarifa.
Uma empresa que já opera diversas linhas dentro do estado de Minas Gerais está oferecendo descontos entre 20 e 65%. O trecho, ida e volta, entre Uberlândia e Monte Carmelo, por exemplo, que custa normalmente 36,20 reais, agora sai pelo preço de 13,99 reais, um desconto de 62%.
Assim, as empresas esperam conquistar seus clientes por meio da relação preço/qualidade do serviço. Além de acabar com o transporte clandestino de passageiros.
“A empresa já tinha a prática no serviço interestadual e agora vem pro serviço intermunicipal pra gente poder fidelizar o nosso cliente e também, através desse trabalho, poder combater o transporte clandestino, que hoje é uma realidade”, disse Edmar Rodrigues, gerente do guichê de uma companhia.
Informações no local: Carlos Vilela