O técnico Mano Menezes se disse aborrecido com a derrota de virada do Cruzeiro para o São Paulo por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, o comandante enalteceu a produtividade de sua equipe, responsável pelas melhores jogadas na partida, e lamentou que o resultado tenha sido decidido num lance considerado por ele como “grosseiro”, que foi a marcação de um pênalti duvidoso do lateral-direito Ezequiel em cima do atacante Gilberto.
“Certamente saímos muito aborrecidos do estádio hoje. Vamos deixar o estádio no pós-jogo pensando muito no que aconteceu. Mas temos que ressaltar coisas boas. As coisas ruins eu espero que vocês falem bastante do que aconteceu, que, na minha opinião, foi grosseiro. Mas a equipe jogou bem. Disse que a formação que não jogava tantos jogos faria uma partida de qualidade. A equipe sabe o que precisa fazer, mesmo mudando jogadores”, analisou o treinador, que escalou a Raposa com um time alternativo, já que a prioridade é voltada ao confronto contra o Grêmio na quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Mesmo com um time formado por vários reservas, o Cruzeiro teve mais volume de jogo que o São Paulo – 55% de posse de bola e 16 finalizações, sendo 10 no segundo tempo. “Temos uma ideia de jogar e conseguimos implementá-la durante todo o jogo. Fizemos um primeiro tempo muito bom, perdemos a penalidade máxima cedo, que poderia nos dar a vantagem, e sofremos um gol no finzinho do primeiro tempo. Voltamos bem, continuamos bem, viramos o jogo e tivemos a bola do 3 a 1 um pouquinho antes do 2 a 2. Abrir vantagem de dois naquela hora poderia encaminhar a vitória. Depois veio o 2 a 2 e o lance que não quero comentar. Mesmo assim, depois do 3 a 2, tivemos duas bolas boas para conseguir o empate, mas não traduzimos em bom resultado aquilo que foi a atuação do Cruzeiro. Mas temos de valorizar as coisas boas. A equipe se portou bem, fez um jogo que raramente consegue se fazer aqui (no Morumbi) e vamos continuar nessa linha”, observou Mano.
Ao ser perguntado especificamente sobre a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro, o treinador preferiu não polemizar com críticas mais ríspidas e apenas avaliou como errada a penalidade máxima assinalada pelo paranaense Rafael Traci. “Falar sobre isso hoje, depois de um jogo como esse, não é um bom momento. Sou conhecido como reclamão e quando falo sobre arbitragem, os programas todos de segunda-feira ou de domingo à noite e os analistas de arbitragem vão lá e grifam: ‘O Mano Menezes reclamou de novo’. Não vou reclamar. Só acho que ele errou”.
Com a derrota para o São Paulo, o Cruzeiro permaneceu na intermediária da tabela (27 pontos) e pode perder até quatro posições no complemento da 20ª rodada. Agora, o time se prepara para o compromisso mais importante do ano, que será às 21h45 de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Superesportes