Foto: Mourão Panda / América-MG

Depois de perder a invencibilidade que durou 12 partidas, o América se recuperou e bateu o Náutico na abertura do segundo turno da Série B. Agora, nesta sexta-feira, às 21h30, o Coelho enfrenta o Goiás em busca emplacar nova sequência de vitórias para se manter na liderança da competição.

O América assumiu a liderança na 16ª rodada e, nas últimas semanas, ganhou a concorrência do Internacional pela primeira colocação. O Colorado tem 36 pontos – três a menos que o Coelho – e também joga fora de casa. A equipe gaúcha enfrenta o ABC, no Frasqueirão, às 16h30 de sábado.

Para o duelo em Goiânia, Enderson Moreira deve seguir com a mesma formação que venceu o Náutico. O treinador ainda não pode contar com Norberto, lesionado, e Ceará, aprimorando a parte física, para a lateral direita. O volante Zé Ricardo joga improvisado na posição. Hugo Almeida segue no comando de ataque.

Para o confronto, mantendo a mesma equipe, Enderson Moreira tenta dar sequência a boa fase do Coelho. O América tem a melhor defesa da Série B, ao lado do Internacional, com 14 gols sofridos. O setor ofensivo também vem funcionando bem e o Alviverde tem o terceiro melhor ataque, ao lado do Paraná, com 27 tentos marcados.

“Sabemos que o campeonato é muito longo, é de resistência. As equipes que realmente tiverem um grupo forte, não somente um time com 11 jogadores, estarão na frente. Nós temos provas de que nossa equipe é forte. Independentemente de quem jogue, estamos mantendo um padrão e conquistando resultados, que é o mais importante”, avaliou Rafael Lima.

Portões fechados
Por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o duelo no Olímpico de Goiânia não terá a presença da torcida esmeraldina. Goiás e Vila Nova foram punidos com cinco e quatro jogos, respectivamente, por causa de confusão e briga generalizada em clássico entre as equipes no dia 24 de junho.

Goiás
O técnico Argel Fucks deve fazer uma mudança na equipe para enfrentar o América. O zagueiro Matheus Ferraz retorna ao time após se recuperar de lesão muscular e deve ser titular. O Goiás tenta voltar a triunfar para se distanciar da zona de rebaixamento. O Esmeraldino está a três jogos sem vitórias, na 15ª posição na tabela, com 24 pontos, um a mais que o Luverdense – primeira equipe no Z-4.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *