Com reservas, Seleção atropelou chilenas e manteve os 100% de aproveitamento – Foto: CBV

Diante de um ginásio praticamente vazio, a Seleção Brasileira Feminina derrotou o Chile, nesta quinta-feira, pela terceira partida do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, realizado em Cali, na Colômbia. Por 3 sets a 0, com parciais de 25/5, 25/10 e 25/7, as brasileiras ainda não perderam na competição.

Atuando com as reservas, a equipe comandada por José Roberto Guimarães teve um início avassalador para a partida, pontuando por seis vezes seguidas antes que o Chile pudesse colocar a bola no chão. O Brasil foi para o primeiro tempo técnico obrigatório liderando por 8 a 2. A larga vantagem verde e amarela permaneceu no marcador, que terminou em 25 a 5 a favor da Seleção.
A segunda parcial começou com um erro de saque das chilenas. A fragilidade ofensiva da equipe persistiu, já que o Chile cometeu alguns erros de ataque. O domínio brasileiro confirmou-se com mais uma vitória no placar, dessa vez por 25 a 10, com o time de Zé Roberto conseguindo incríveis 21 pontos de ataque na rodada.
O terceiro e último set também ficou marcado por um atropelo no marcador. Sem esforço, a Seleção dominou completamente o Chile novamente, fechando o placar em 25 a 7, selando a vitória na partida.
O próximo compromisso do Brasil na competição, que vale vaga para o Campeonato Mundial de 2018, será nesta sexta-feira, contra a equipe do Peru. A Seleção é a maior vencedora do torneio internacional, com 19 conquistas. As brasileiras não perdem o Sul-Americano desde 1995, com uma vitória justamente em cima do próximo adversário. De lá para cá, são 11 títulos consecutivos.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *