O poliesportivo do distrito de Tapuirama, está sendo preparado para receber neste sábado (19), entre 9h e 12h, a sétima edição de 2017 do ‘Poli em Ação’. Realizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o projeto levará à comunidade local ações de cuidados com a saúde e beleza, festivais esportivos, gincanas, música, ginástica e distribuição de brindes. Para sediar o evento, o local está passando por manutenções, como pintura, poda do gramado, roçagem e limpeza.

Dessa vez, a iniciativa integra o VivaCidade, projeto da prefeitura que pretende convergir ações da gestão municipal em eventos programados para ocorrer mensalmente, de forma permanente, nos distritos e também na cidade. O objetivo é gerar qualidade de vida aos cidadãos, ampliando o sentimento de pertencimento e orgulho de ser uberlandense, além de incentivar a geração de emprego e renda com a valorização da produção e dos serviços locais. Para saber mais, clique aqui.

Programação pela manhã

Para o ‘Poli em Ação’ em Tapuirama, a programação contará com de atividades como pintura de rosto para crianças, gincana e atividades culturais. Os alunos da escolinha de futebol de campo do poliesportivo Segismundo Pereira participarão de um festival de futebol de campo ao lado das crianças que freqüentam a iniciação esportiva no distrito. O evento também oferecerá ações de saúde, como bioimpedância e aferição de pressão, além de dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

O ‘Poli em Ação’ é uma oportunidade da comunidade se divertir, praticar esportes e se interagir. De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, as edições anteriores foram muito bem recebidas pelo público. “Estimamos a participação de mais de três mil pessoas nas últimas edições e esperamos que a comunidade do distrito de Tapuirama também apoie essa iniciativa e compareça em grande número”, disse. Este ‘Poli em Ação’ conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, Mary Kay e IPAC/Grupo Sabin.

Escolinha de Futebol

O poliesportivo Tapuirama conta com aulas de iniciação esportiva em futebol de campo. O poli possui 54 alunos inscritos e capacidade para receber até 90. As aulas acontecem as terças e quintas, no período da tarde, e são destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Para se inscrever, basta ir ao local com documentos pessoais, atestado médico, atestado escolar e uma foto 3×4.

Programação pela tarde

À tarde, o ‘VivaCidade’ ficará concentrado na praça da igreja Nossa Senhora da Abadia com o objetivo de incentivar a interação entre locais e visitantes. Diversas programações culturais no Palco Móvel da Secretaria Municipal de Cultura estão previstas, bem com uma variedade de opções de gastronomia urbana. Após passar por Tapuirama, o programa também chegará aos distritos de Miraporanga, Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos, bem como na zona urbana de Uberlândia.

‘VivaCidade – Uberlândia em Movimento’ com Poli em Ação!

O que é: programa para integrar Uberlândia e os distritos de Tapuirama, Miraporanga, Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos
Como: eventos mensais com atividades esportivas, culturais, sociais, de conscientização, de capacitação e de fomento econômico
Para quem: toda a população

Participe do ‘VivaCidade’ em Tapuirama!

– 19 de agosto (sábado)
– Das 9h às 12h, no poliesportivo de Tapuirama: ‘Poli em Ação’ e ‘Caravana de prevenção às drogas’, com gincanas, torneio de futebol de campo, dança de rua, mostra de grafitti, mesa lúdica, pintura de rosto e diversas outras atividades.
– Das 13h às 19h30, na praça da igreja de Tapuirama: shows musicais, capoeira, recital de poesia e apresentações culturais com talentos locais e regionais.

Prefeitura de Uberlândia