Fonte: Alain Jocard/AFP

A atuação de gala de Neymar foi o principal destaque da goelada de 6 a 2 do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse. Após a partida deste domingo, válida pela terceira rodada do Campeonato Francês, o técnico Unai Emery se rendeu à apresentação do brasileiro, autor de dois gols e duas assistências.

Empolgado tanto com o poder de decisão do camisa 10 quanto com a habilidade de reação dos parisienses, que saíram atrás, o espanhol ressaltou a importância do craque da Seleção Brasileira para todo o elenco e, inclusive, para a divulgação do futebol francês.

“É verdade que nós queremos ver os jogos com talento como mostrado por Neymar neste domingo. Mas também há outros que são muito talentosos. Ele veio para ajudar, ele mostrou nos dois jogos que era importante. Depois taticamente a equipe pode progredir”, destacou o treinador.

“O clube fez esse esforço. É bom ter para mim como treinador, para Paris e para toda a França. Na Espanha, eu joguei contra ele, Messi, Ronaldo. Você quer jogar ver esses jogadores. Hoje, há mais pessoas que assistiram ao jogo no mundo, que viram o Toulouse. É bom para todo mundo”, completou, relembrando a época em que treinou o Sevilla.

Em sua primeira partida no Estádio Parc des Princes, Neymar mostrou que vale os mais de R$ 820 milhões investidos em sua contratação. Rápido e ‘artístico’ desde os primeiros minutos em campo, ele decretou o empate (confira o gol abaixo), deu o passe que rendeu a virada para o volante Rabiot, sofreu o pênalti que culminou com o gol do centroavante Cavani, cobrou o escanteio que terminou com um lindo voleio do lateral Kurzawa e coroou a belíssima atuação individual com um gol antológico, em que driblou pelo menos quatro marcadores e finalizou no cantinho.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *