A Polícia Militar de Araguari está intensificando várias operações de apreensão e repressão ao tráfico de drogas dentro do município. Foi adotada uma política de “tolerância zero”, que já resultou no aumento do número de prisões a apreensões.
“Nós percebemos que o tráfico de drogas faz com que os demais crimes orbitem ao seu redor. Então, seguindo diretrizes do comando regional da Polícia Militar, nós começamos a intensificar a apreensão e a repressão do tráfico de drogas na nossa cidade. É importante ressaltar que essa política de tolerância zero não é momentânea”, explicou o Major Miller Michalick, subcomandante do 53º Batalhão de Polícia Militar.
O major disse que houve um aumento de 44% na apreensão de drogas em Araguari, apenas no presente mês de agosto. “Isso significa tirar infratores da rua, mais segurança para as famílias, menos droga na porta das escolas e estamos preservando, também, a segurança de nossa cidade”, comentou.
Diminuição de outros crimes
Com o aumento do número de apreensões, a PM de Araguari já espera uma diminuição de outros crimes dentro do município, como furtos e roubos, principalmente por parte de usuários de drogas.
“Nós sabemos que, infelizmente, os traficantes utilizam, exatamente, do poder que os usuários começam a cometer pequenos delitos para sustentar o próprio vício. Então furto e roubo de celular também alimenta o tráfico de drogas”, explicou o major.
Informações no local: Anderson Magrão