Um jovem foi assassinado a tiros no Bairro São Jorge, zona sul de Uberlândia. O crime aconteceu na noite de sábado, 2, por volta de 23h30, no entroncamento das rodovias BR-050 e BR-365, próximo ao viaduto Régis Bittencourt.
Diego Rocha de Oliveira, de 21 anos, levou dois tiros na cabeça e não resistiu.
As informações iniciais são de que a motivação do crime seja passional. O principal suspeito já foi identificado, bem como a pessoa que seria o pivô do crime.
Testemunhas levaram a Polícia Militar até a adolescente, ex-namorada de Diego Rocha. A menor disse que havia terminado o relacionamento na semana passada e Diego não aceitava o término.
Ela afirmou ter recebido ameaças de morte dele, que afirmava que se não reatasse o namoro, ela não ficaria com mais ninguém. A menor apontou quem seria o autor do crime. O rapaz teria dito que também foi ameaçado de morte por se relacionar com a ex de Diego.
Na noite de sábado, Diego teria passado de moto com um comparsa na porta da casa da menor. O autor seguiu a vítima e atirou diversas vezes em sua direção.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e pediu apoio da PM. Diego foi socorrido em estado gravíssimo até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), onde foi direto para o centro cirúrgico e não resistiu aos ferimentos. Segundo o IML, foram constatadas duas perfurações de tiros na cabeça do rapaz.
A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para apurar os fatos.
Este é o homicídio 81 em Uberlândia neste ano de 2017.