Após ignorar o Brasil durante a visita que fez à América Latina, o premier israelense, Benjamin Netanyahu, pode se reunir com o presidente Michel Temer durante os dias em que as Nações Unidas fazem sua Assembleia Geral, na próxima semana.
Segundo informações do jornal “O Globo”, o encontro ocorreria durante uma jantar na próxima segunda-feira (18). O encontro está sendo oferecidos pelo presidente norte-americano, Donald Trump, e que deve contar ainda com os líderes de Colômbia e Argentina.
Até o momento, nada foi confirmado oficialmente.
Netanyahu fez, durante esta semana, a primeira viagem da história de um premier israelense pela América Latina. Ele se reuniu com Mauricio Macri na Argentina, com Juan Manuel Santos na Colômbia e com Enrique Peña Nieto no México. De acordo com o embaixador de Israel, Yossi Shelley, “no momento em que foi decidido que ele visitaria a América Latina, a agenda política no Brasil era diferente e, quando as coisas se estabilizaram, não havia mais tempo para coordenar segurança e a assinatura desses acordos internacionais”, afirmou.
Na próxima terça-feira (19), Michel Temer fará um discurso durante a abertura da 71ª Assembleia anual das Nações Unidas (ONU).
Ansa Brasil