No início da tarde desta terça-feira (19), os bombeiros encontraram o corpo do jovem Felipe Douglas Garcia de Souza, de 20 anos. Ele desapareceu na tarde do último domingo (17), na Represa do Capim Branco, próxima a estrada do Pau Furado.
Segundo informações repassadas por Ana Elisa, tia de Felipe, o jovem saiu de casa no sábado a noite para uma festa e no domingo, ligou para a mãe e avisou que ia até a represa com um grupo de amigos. Ele foi visto pela última vez nas margens do local.
O corpo do jovem foi reconhecido pela tia e por uma prima. Por conta do período de tempo, só será possível dizer se existem lesões ou marcas de agressões após divulgação do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Apesar de aparentar ser um simples afogamento, o Tenente Marcos disse que outras hipóteses devem ser consideradas durante as investigações.
“Estamos trabalhando com uma segunda hipótese, levantando informações acerca da questão se houve ou não um afogamento, porque tivemos informações de outras pessoas que estavam com esse jovem de 20 anos. O corpo desapareceu e ninguém noticiou a polícia. Daí a suspeita de outra coisa que um simples afogamento”, disse.
O padrasto de Felipe foi quem o deixou no local com o grupo de pessoas. No passado, os dois já se desentenderam. O Tenente Marcos descartou a hipótese de que ele possa ter tirado a vida do jovem, mas ele deverá prestar depoimento no futuro.
O caso já foi repassado para a Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações.