O Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli completou 60 anos de idade no último mês de Julho. E de presente, ganhou recentemente novos instrumentos musicais, além de equipamentos e materiais pedagógicos.

Júlio César de Almeida, diretor do conservatório, disse que a escola estava precisando desses novos equipamentos. Entre os instrumentos, chegaram violas caipiras, violões e violões para crianças, instrumentos de sopro, bateria, teclado e mesas de som. Dentre os materiais para auxílio das aulas, o local agora conta com data shows, telas de projeções, computadores e climatizadores.

“É a primeira vez que ele (o conservatório) recebe uma demanda tão grande de instrumentos. Nos prepara para os próximos 60 anos”, disse Júlio César.

Os instrumentos e equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda do Deputado Estadual Elismar Prado, com valor total de 210 mil reais.

“Os instrumentos se encontravam realmente sucateados, precisando realmente de renovar. Os instrumentos são de várias áreas de ensino da música no conservatório, pra melhorar a qualidade do ensino oferecido a todos os alunos”, disse Elismar

informações no local: Camila Rabelo