Está preso o motorista do ônibus que tombou na BR-050, entre Uberlândia e Araguari na madrugada de quinta-feira, 28. O acidente deixou um morto e nove feridos.
Em depoimento à Polícia Civil (PC), Adiel Fernandes de Lima, de 34 anos, disse ter passado mal enquanto dirigia. Ele foi indiciado por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O veículo caiu em uma ribanceira de 5m à margem da rodovia. Além do motorista havia 18 passageiros.
A vítima Richard de Oliveira, de 42 anos, era natural de Uberaba. O corpo dele foi encontrado debaixo do ônibus após o socorro às demais vítimas. A falta de Richard foi sentida após a verificação dos tíquetes de embarque.
O condutor Adiel Fernandes estava entre os feridos socorridos pelos bombeiros. Segundo o advogado de defesa, Leandro Alves Rosa, Adiel é um profissional qualificado com mais de 10 anos de atuação na área, porém, no dia anterior ao acidente, o motorista participou de um aniversário na parte da manhã e ingeriu cinco latinhas de cerveja. Logo depois teria dormido para descansar. À noite ele foi trabalhar normalmente. “Infelizmente teve uma fatalidade. Ele passou mal na direção e capotou o ônibus. Quando acordou, segundo ele, já estava nas ferragens do ônibus”, disse.
A produção da TV Vitoriosa entrou com contato com o gerente da empresa Catedral Turismo, Fábio Alves. Por telefone ele informou que a empresa lamenta o fato e se solidariza com os familiares de todos os passageiros. Disse ainda que estão dando todo apoio às vítimas, acompanhando de perto cada caso, com equipes em Uberlândia, Uberaba e Goiânia, inclusive dando suporte para transportar os passageiros até os destinos.
Foi informado também que a empresa aguarda os trabalhos da perícia e polícias na conclusão dos fatos. Por fim Fábio informou que os funcionários são treinados e capacitados e, referente a este fato isolado, precisa se inteirar de todo o processo para tomar as medidas cabíveis.
O ônibus fazia a linha São Paulo-SP a Goiânia-GO com 18 passageiros.
Com informações de Camila Rabelo