Trabalhador teve metade do corpo esmagada pelo vagão – Imagem Carlos Vilela / TV Vitoriosa

Um trabalhador morreu esmagado pelo vagão de um trem que descarrilou na noite desta segunda-feira, 09, na altura do km 50 da rodovia BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O trem que transportava farelo de soja e seguia de Araguari para Santos-SP. O vagão que caiu sobre a vítima tinha o peso total de 67 toneladas, sendo 25 toneladas do vagão e 42 da carga.

Dois dos 79 vagões haviam descarrilado ao passar pelo cruzamento da linha férrea com uma estrada de terra na zona rural. Cleverson Santos Salomão, de 39 anos, era o responsável por recolocá-los nos trilhos e, durante a execução do serviço, eles tombaram e um terceiro vagão caiu sobre ele.

Imagens de Carlos Vilela / TV Vitoriosa

Foi preciso retirar a carga de soja para reduzir o peso sobre a vítima e assim removê-la. Duas escavadeiras foram utilizadas. Funcionários da empresa responsável pelo trem, operadores de máquinas, polícias Civil e Militar, MGO Rodovias e equipes do Corpo de Bombeiros de Uberlândia e de Araguari, trabalharam durante toda a noite na recomposição dos vagões e na remoção do corpo da vítima. Não há outros feridos.

Cleverson Santos era natural de Araguari e trabalhava na Ferrovia Centro Atlântica (VLI). A empresa informou que prestará todo apoio aos familiares e já está apurando as causas do acidente.

Segue nota

É com grande pesar que a VLI comunica o falecimento de um empregado no fim da tarde de segunda-feira, 9, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O profissional atendia a uma ocorrência de descarrilamento de três vagões e durante os trabalhos foi atingido por um dos vagões descarrilados que veio a tombar.

Imediatamente a equipe que já estava no atendimento do descarrilamento acionou nossa cadeia de emergência e, após a chegada do Corpo de Bombeiros, foi confirmado o óbito.

A composição descarrilada era formada por 79 vagões, seguia de Araguari (MG) para Santos (SP). Não há outros feridos.

A empresa e sua liderança está voltada neste momento no total apoio à família e ao time, assim como está mobilizando todos os recursos para a rigorosa apuração do ocorrido pelas autoridades competentes e também pela comissão interna de apuração de ocorrências.

No local: Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *