O Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais se deslocou de Belo Horizonte até Uberlândia, na tarde da última sexta-feira, 20, para recolher e detonar diversos explosivos que foram encontrados dentro de uma casa no Bairro Morumbi.
No local, também foram descobertos miguelitos (pregos entrelaçados para furar pneus) e combustíveis. A polícia afirma que esses materiais explosivos seriam, provavelmente, utilizados para a explosão de caixas eletrônicos. Os artefatos foram retirados do local por segurança e, posteriormente, foram detonados em um local seguro pela equipe do BOPE.
O domicílio era alugado e a proprietária do local não havia firmado um contrato com os inquilinos, o que pode dificultar as buscas. Mas o caso já foi encaminhado para a Polícia Civil, que tentará descobrir quem são os responsáveis por esses materiais.
“O resto do material já foi entregue à Polícia Civil, a competência de investigação é da Polícia Civil, que a partir de agora toma as rédeas das investigações para a elucidação de quem seriam as pessoas que estavam manipulando esses artefatos”, explicou o Tenente Bispo.
O policial também reforça o pedido de que a população denuncie qualquer suspeita, já que foi por meio de uma denúncia que a PM conseguiu chegar até o local.
“Sempre falamos, institucionalmente, que o cidadão de bem é o maior responsável pelo sucesso da Polícia Militar, ajudando a PM trazendo informações de pessoas que querem trazer à comunidade de bem coisas ruins. A instituição sempre reforça que a ajuda da comunidade, por meio de denúncia anônima ou até mesmo velada, ajudam o serviço da Polícia Militar”, disse.
Informações no local: Léo Carvalho