No dia 31 de dezembro, o atual presidente do Uberlândia Esporte Clube, Guto Braga, encerrará seu segundo mandato à frente do clube e entregará o cargo para Flávio Gomide, eleito na votação do último dia 30 de setembro. Em entrevista para a TV Vitoriosa, o mandatário fez uma avaliação de seus seis anos de gestão.

Com relação ao futebol, Guto fez questão de enaltecer o trabalho feito em sua gestão, já que a equipe disputará, em 2018, seu terceiro ano consecutivo no Módulo I do Campeonato Mineiro.

“O Uberlândia estava na segunda divisão e hoje estamos entregando o Uberlândia, em termos de futebol, na primeira divisão de Minas por três anos consecutivos e na Série D do Campeonato Brasileiro. Temos uma grande chance de ir pra Copa do Brasil no ano que vem. Temos uma categoria de base que está crescendo e formando vários talentos para a equipe profissional”, disse Guto.

O mandatário também fez questão de afirmar que na parte administrativa, deixa o clube em situação financeira mais equilibrada, após assumi-lo praticamente falido. E espera que a equipe alcance voos maiores com as próximas gestões.

“Os desafios foram grandes, tanto fora de campo, pra poder reequilibrar o Uberlândia financeiramente, quanto dentro de campo, pra voltar a ser um time grande e respeitado como ele é hoje. O que a gente espera é que a próxima gestão, ou as próximas gestões, consigam subir nas séries do Campeonato Brasileiro e manter essa excelência administrativo-financeira que conquistamos nesses últimos anos”, comentou.

Informações no local: Camila Rabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *