Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Depois de derrotas seguidas para Coritiba e Atlético e empate com o Palmeiras, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O belo gol de Arrascaeta, marcado aos 40min do primeiro tempo, garantiu o triunfo celeste por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O bom resultado mantém a Raposa em quinto lugar da Série A, agora com 51 pontos – 24 foram conquistados apenas no returno (sete vitórias, três empates e três derrotas). Conforme dito várias vezes por jogadores e comissão técnica, o time tem o objetivo de encerrar a competição com a melhor campanha possível, mesmo com a presença assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018 por intermédio do título da Copa do Brasil.

Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Flamengo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 21h, o 11º colocado Atlético-PR (42 pontos) pegará o líder Corinthians, na Arena da Baixada.

O jogo
Por causa da falta de gols dos atacantes, Mano Menezes escalou o Cruzeiro sem uma referência no setor ofensivo. A orientação era para que Thiago Neves e Arrascaeta alternassem o posicionamento mais adiantado. Deu certo. A Raposa foi envolvente na troca de passes e apostou na constante movimentação dos meio-campistas para avançar.
Depois de algumas tentativas não tão claras, o time celeste abriu o placar já na reta final do primeiro tempo, com Arrascaeta. Aos 40min, o uruguaio recebeu lançamento de Robinho, fintou Wanderson e bateu com categoria na gaveta: 1 a 0. O Atlético-PR, que teve Ribamar como jogador mais perigoso, quase buscou a igualdade nos acréscimos. Em lançamento de Sidcley, o centroavante virou uma bicicleta e obrigou Fábio a espalmar.
No começo do segundo tempo, o Cruzeiro esteve muito próximo de ampliar o marcador em duas oportunidades, ambas em chutes de fora da área de Rafinha. A primeira finalização, aos 4min, passou muito perto da trave direita de Weverton. Aos 11min, o goleiro do Furacão se esticou e rebateu a bola para o lado.
O Atlético-PR, que parecia entregue na partida, quase empatou aos 24min. Em escanteio cobrado por Guilherme, a bola fez efeito inesperado e explodiu no travessão. Lucho González pegou a sobra e só não balançou a rede porque Manoel fez o corte praticamente em cima da linha. Aos 40min, Fábio deu um tapa na bola após cruzamento fechado de Sidcley.
O Cruzeiro voltou a atacar aos 42min, com o armador Robinho. O camisa 19 estava bem posicionado para bater a gol, mas pegou muito mal e chutou a redonda para longe. Pouco antes, o prata da casa Jonata, de 19 anos, havia acabado de entrar no lugar de Arrascaeta para sua estreia no time principal.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *