No próximo sábado, dia 25, é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue. E para poder celebrar a data, o hemocentro de Uberlândia organizou diversas festividades para comemorar a ocasião.

Em entrevista ao vivo para o programa Chumbo Grosso 2ª Edição, o coordenador do Hemocentro de Uberlândia, Paulo Paiva, explicou que o número de doações melhorou durante a semana, e recomenda que aqueles que desejam doar sangue façam o agendamento prévio por conta do grande movimento.

“(A pessoa que for doar) pode vir direto no hemocentro, mas a gente pede sempre pra fazer o agendamento pra ter um atendimento mais eficaz. Lógico, que nessa semana que temos uma procura muito grande, a espera vai ser um pouco mais longa”, explicou.

Existem três formas de realizar o agendamento: pela internet (clique aqui para acessar o site); pelo telefone número 155 (pela opção 8) e pelo aplicativo para smartphones MG App.

O que é preciso para se tornar doador

O coordenador do Hemocentro lembra que existem diversas condições para que uma pessoa seja doadora de sangue: é preciso ter entre 18 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), ser saudável, não tomar medicamentos, não ter tido qualquer tipo de infecção recentemente e não ter tido contato com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) ou qualquer histórico de Hepatite, além de boa vontade para ajudar outras pessoas.

Informações no local: Vinícius Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *