Na última quarta-feira, 29, as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e representantes de entidades que promovem a segurança participaram do Encontro Regional de Polícia Comunitária. O evento ocorreu no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia.
Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer e ampliar a filosofia e estratégia aplicadas dentro da Polícia Comunitária, por meio da capacitação e qualificação dos servidores da segurança pública, bem como promover uma maior interação com a população local.
“Nós temos de trabalhar com resultado, trabalhar com planejamento, trabalhar com respeito, com integração, e é isso que se busca com a Polícia Comunitária”, disse o Coronel Claúdio Vitor, comandante da 9ª Região de Polícia Militar.
A Polícia Comunitária também visa desenvolver projetos sociais, como o projeto Música e Cidadania, desenvolvido pela banda da 9ª RPM desde 2008, em parceria com o Instituto Politriz. E conta com alunos que residem em áreas consideradas de risco.
O Tenente Heber explica que a ideia do projeto vai muito além do objetivo de formar novos músicos para o futuro. “Primeiramente, (o projeto) visa transformá-los em cidadãos de bem, e que já estão sendo sim, em casas e nas famílias. E continuando no projeto, a primeira intenção nossa é essa: que daqui, saia realmente verdadeiros homens e mulheres de valor para a sociedade”, disse.
Informações: Carlos Vilela