Na madrugada desta terça-feira, 5, criminosos explodiram os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Pompéu, no centro oeste de Minas Gerais, localizada a 476 km de Uberlândia. Um policial e um morador da cidade morreram durante a troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e os ladrões.
Segundo informações repassadas pela PM, cerca de 15 criminosos chegaram até Pompéu em três veículos, trancaram as grades do quartel da cidade e realizaram vários disparos. Logo em seguida, se encaminharam até uma agência do Banco do Brasil e explodiram os caixas eletrônicos. A quantidade dinheiro levada ainda não foi informada pela Polícia Civil da cidade.
A Polícia Militar logo chegou à agência e começou a trocar tiros com os criminosos. Durante a ação, um cabo foi atingido na cabeça e morreu na hora, enquanto que outro militar, da mesma patente, também foi atingido nas costas e na região da virilha e está em estado grave.
Um morador da cidade, que trabalhava como entregador e passava próximo do local, acabou sendo alvejado por um dos disparos e também morreu.
Durante a fuga, os criminosos ainda jogaram miguelitos (pregos) em uma das rodovias que dá acesso à cidade. Uma viatura passou por cima deles, teve um de seus pneus furados e acabou capotando. Nenhum policial ficou ferido nesse acidente.
Prisão de quatro envolvidos
No final da tarde desta terça-feira, quatro dos 15 envolvidos na explosão foram identificados e presos, em ação conjunta das Polícias Militar e Civil. As circunstâncias das prisões ainda não foram informadas.
Por conta das mortes do policial e do entregador, a Prefeitura de Pompéu declarou luto oficial de sete dias.