Público no Allianz Parque aplaudiu e vibrou tanto com a vitória por 3 a 1 como com desempenho do meia Fonte: César Greco/Palmeiras

O primeiro jogo do Palmeiras no ano selou o início da boa relação entre a torcida e Lucas Lima. Na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, o público aplaudiu e vibrou tanto com a vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na estreia pelo Campeonato Paulista, como pela boa atuação e o belo gol do meia contratado do Santos e trazido como um dos principais reforços para 2018.

Antes da partida começa o clube já deixou evidente quem seria o protagonista da noite. Para anunciar a escalação, o locutor da arena deixou o nome de Lucas Lima por último e convocou aplausos da torcida para o novato. Antes jogador de um time rival e marcado pelas provocações com o Palmeiras, o meia iniciou com o público uma relação amistosa e de confiança.

Logo no começo, ele demonstrou muito empenho em campo. Lucas Lima se movimentou bastante, recuou para buscar jogo e ajudou na marcação. O time levou alguns minutos para superar a lentidão da estreia da temporada e a falta de posicionamento. Ao começar a encontrar o rumo, ajudou o principal estreante da noite a produzir boas jogadas.

A partida começou a melhorar para o Palmeiras depois dos 27 minutos. Um lançamento de Felipe Melo, seguido da finalização de Dudu de calcanhar na trave e o gol de Willian, no rebote, abriu o placar e relaxou o time em campo. Aos 36, ficaria ainda melhor. Lucas Lima aproveitou sobra, bateu de primeira e, em uma finalização muito bonita, fez 2 a 0.

A atuação marcante era a melhor forma possível para Lucas Lima começar no Palmeiras. O meia e o clube tentaram desde a chegada dele atenuar possíveis reações adversas da torcida com declarações em entrevistas e publicações em redes sociais. Porém, somente a apresentação em campo seria capaz de complementar de forma consistente todas essas atitudes.

Para o segundo tempo, o Santo André conseguiu dificultar para o Palmeiras. O time voltou do intervalo com duas substituições, conseguiu ficar com a bola no campo de ataque e deu trabalho. Aos 13 minutos, João Lucas diminuiu e depois, aos 20, o empate por pouco não veio. Na mesma jogada, a equipe acertou a trave duas vezes.

O técnico Roger Machado agiu rápido e fez o mesmo, com duas modificações. O time, no entanto, pouco melhorou. A defesa continuou a dar espaços e o ataque estava cansado.

Era preciso o brilho individual para evitar o empate. Então, Lucas Lima novamente ajudou, ao dar o passe para Keno, aos 38 minutos da etapa final, fazer o terceiro e resolver a partida.

PALMEIRAS 3 X 1 SANTO ANDRÉ

PALMEIRAS – Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Juninho), Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Willian, Dudu (Keno) e Borja. Técnico: Roger Machado.

SANTO ANDRÉ – Neneca; Jonathan Bocão (Wellington), Suéliton, Domingos e Paulinho; Adriano (João Lucas), Flávio, Dudu Vieira e Aloísio (Walterson); Joãozinho e Lincoln. Técnico: Sérgio Soares

GOLS – Willian, aos 27, e Lucas Lima, aos 36 minutos do primeiro tempo. João Lucas, aos 13, e Keno, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Salim Fende Chávez (SP).

CARTÃO AMARELO – Walterson.

PÚBLICO – 31.678 torcedores.

RENDA – R$ 1.917.947,46.

LOCAL – Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *