Foi apresentado nesta segunda-feira, 19, no CT Ninho do Periquito, o substituto de Paulo Cézar Catanoce como novo técnico do Uberlândia. Zé Teodoro, de 54 anos, estava na Aparecidense-GO na última temporada. Ele já foi lateral-direito em clubes como Goiás, São Paulo, Guarani e Fluminense. Como treinador, também passou por Ceará (2006), Fortaleza (2010), Santa Cruz e Remo.
Catanoce foi demitido do Verdão após a derrota para o Boa Esporte, por 1 a 0, sendo este o terceiro revés seguido na competição.
A missão do novo comandante é tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. No entanto, a estreia no Uberlândia não será pelo estadual, mas pela segunda fase da Copa do Brasil. O time entra em campo em casa, nesta quinta-feira, 22, contra o Coritiba, no Parque do Sabiá.
“Visto a camisa dos meus clubes. Graças a Deus conseguiu grandes conquistas. E quero continuar a fazer isso. Estou buscando meu espaço para correr atrás de mais títulos e acessos. Sei que posso colaborar ainda mais em um momento tão decisivo como é o atual nas divisões do Brasileirão”, finalizou Zé Teodoro.
Adversário pelo Mineiro, Democrata também troca de comando
Além do Verdão, outro clube do interior, que inclusive é o próximo adversário do Uberlândia pelo Mineiro, também trocou de treinador. O Democrata de Governador Valadares, que foi derrotado pelo Tombense, no domingo, por 3 a 1, terá Éder Bastos para o restante da temporada, na vaga de Gilmar Estevam.