O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Emelec, em busca de sua primeira vitória na edição de 2018 da Copa Libertadores. Mesmo atuando no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, o técnico Paulo César Carpegiani sabe da necessidade de um resultado positivo para recuperar os pontos perdidos no empate da estreia, em casa, com o River Plate.
O próprio Carpegiani ressaltou a “obrigação de vencer” do Flamengo, justamente pelos pontos perdidos na estreia. Em 2017, a equipe acabou eliminada ainda na primeira fase por não pontuar fora de casa. Na ocasião, somou nove pontos no Rio, enquanto nem sequer conseguiu um ponto longe de sua torcida.
“A Libertadores é um campeonato à parte, jogos difíceis dentro e fora de casa. Tivemos uma estreia em que fomos prejudicados, mas já passou. Temos um duelo com uma boa equipe, com a obrigação de vencer”, declarou o treinador.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo perdeu apenas duas vezes na temporada, para Fluminense e Macaé, ambas com o time reserva. Por isso, Carpegiani aposta na manutenção dos titulares para superar o Emelec. As baixas são Réver, ainda contundido, e Cuéllar, suspenso. Rhodolfo e Jonas são os substitutos, respectivamente.
O treinador já adiantou que Éverton Ribeiro continua no time titular para o jogo diante dos equatorianos. Willian Arão, titular durante toda a temporada passada, continua no banco de reservas.
O Flamengo encontrará um Emelec em grande fase, que venceu as quatro primeiras partidas e lidera o Campeonato Equatoriano. Na Libertadores, também conseguiu um bom resultado na estreia ao empatar por 1 x 1 com o Independiente Santa Fe, mesmo atuando na Colômbia.
Superesportes